top of page

2ª Edição

Tracklist

#01: Reportagem: O músico atial

#02: Perfil: Ricardo Itaborahy

#03: Sinestésico

#04: Dossiê Hip Hop: Linha do tempo + Encontro de             MC's +Aice NP +Thainá Gomes

#05: Festivais: Bandas Novas

#06: (sic): Caverna do Rock

#07: Especial de Carnaval: Crônica + O tradicional e o            novo + Frevo, Paranfolé e Rock 'n Roll

#08: Na Garagem: CD Parangolé Valvulado

#09: Letra Ilustrada: Frevo Enredo 2016

#10: 2ª Edição: Catálogo da Música Autoral

Editorial

Já diz o velho ditado

 

1 é pouco. 2 é bom. Pra quê? Bom pra avaliar, repensar, aprofundar. 2 em um relacionamento é desafiador: hora de afinar expectativas, compreender frustrações, respeitar o Um e encontrar o que é Dois. No “1, 2 e…”, o 2 é a iminência do que virá, o entremeio de dois momentos: o nascimento e a possível consolidação. A 2ª edição da Revista Digital Avenida Independência reúne um pouco de cada um desses significados, somado ao fato de que somos 10 e o dobro de asas querendo ser apenas duas. Crescemos com essa matemática toda. Equação difícil de resolver. Quando chegamos ao resultado, é como terminar um texto feito a trocentas mãos, ou chegar ao fim de uma viagem de ônibus de 48 horas em poltrona com inclinação máxima de 10 graus, ou ver os olhos do bebê semicerrados após um repertório infindável de canções de ninar, ou cruzar a faixa de uma maratona de triathlon, ou ter um insight criativo após 1 ano com aquela música faltando o chorus. Agora vai ser hit! Ufa!

 

Aí vem o #sóquenão: todo mundo ficou satisfeito? Foi o melhor que pudemos fazer? Gregos, troianos; agradou? Nem Cristo, nem a Avenida, já dizem, né? Mas sabe o que é unânime? O prazer de ver concluída mais uma etapa do desejo coletivo de ouvir a cidade. Somos o 2º número de uma revista e o primeiro lugar em tesão. Sem tesão não há utopia. Quer ser parte dessa equipe transante? Torne-se uma variável da nossa equação. E já aviso que aqui ninguém saca de matemática! Aceita-se propostas de ações para evitar o congestionamento, facilitar a circulação e chegar com segurança e pontualidade à área de dispersão da Avenida. Vende-se sonhos.

 

Aqui desfila a 2ª edição. Valvulamos as alegorias em free style, com direito a conversa de guitarras batidas, abraço coletivo na cadeia musical e heavy metal direto da Caverna. O fio que tece a unidade desse parangolé todo é a sua essência saltimbanca: a gente foge do que nos define.

 

Boa leitura!

Lara Linhalis

Editora-chefe


 

Expediente

Equipe

Reportagem: Carime Elmor, Danilo Terra, Fernanda Castilho, Hyrlla Tomé, Isabella Gonçalves, Karoline Discaciati, Pedro Henrique Rezende, Thaís Andrade, Tiffany Gonçalves e Túlio Mattos.

Projeto Gráfico e Diagramação: Pedro Henrique Rezende e Tiffany Gonçalves.

Catálogo: Hyrlla Tomé.

Relações Públicas: Danilo Terra, Thaís Andrade e Túlio Mattos.

Editores de Imagem: Pedro Henrique Rezende e Tiffany Gonçalves. 

Editora-chefe: Lara Linhalis.

 

Colaboradores

Consultoria: Carlos Fernando Cunha, Lucas Soares e Pedro Henrique Rezende Ferreira (Oldi).

Revisão: Olívia Maltha.

Ilustração: Daniel Slim e Pedro Vale Moreira.

Fotografia: Bernhard Santo, Cecilia Samel, Daniel Defilippo e Thiago Lemos

Assessoria de Imprensa: Maria Thereza Fialho.

Colunistas Blog: Carlos Fernando Cunha, Júlia Pessôa, Fernanda Amaral, Pedro Henrique Rezende Ferreira (Oldi) e Wendell Guiducci.

bottom of page