top of page

Gosta de contar histórias por meio de imagens e se arrisca na escrita também. Um dia resolveu captar narrativas pelas ruas: conheceu as lentes e agora se define como fotógrafa. Amante de sons, cola com um coletivo de música autoral que faz todo sentido de existir. Hoje caminha por uma Avenida buscando captar cada história com muita cor, som e movimento.

Bianca Colvara

Ana Cláudia Ferreira

Filha da pauta, aspirante a jornalista. Gosto de ouvir música e cantarolo tudo errado. Tenho dois olhos míopes, mas mesmo assim tento enxergar a beleza da vida. Gosto de novelas e livros de ficção e adoro histórias de amor! Vivo bianquiando por aí e tagarelo o dia todo no @biancacolvara. Não sei na verdade quem eu sou, mas sempre encontro um sorriso e o meu paraíso é onde estou!

Sou estudante de jornalismo na UFJF, beatlemaníaca e louca por velharias. Amo escrever, vivo com fones de ouvido e coleciono LP’s. O coletivo me faz descobrir novos sons, entrar no mundo da música autoral de Juiz de Fora e fazer parte disso, colaborando de alguma forma para impactar a cidade. Se você é músico/musicista e for apresentar suas composições próprias, me conta que eu vou!

Carime Elmor

Jornalista, professor universitário, vegetariano e praticante de yoga (é preciso compensar o jornalismo com alguma coisa!). Fui repórter de televisão, assessor de comunicação, atendente de telemarketing. Aqui na Avenida, sou coordenador de Jornalismo. Sagitariano, com ascendente em alguma coisa que me deixa organizado e caótico ao mesmo tempo. Cante no coral da igreja. Costumo arranhar as cordas de um violão e as cordas vocais de quando em vez.

Evandro Medeiros

Uma vez eu li numa tirinha em que o personagem só contava como dias vividos aqueles nos quais o sol tinha tocado seu corpo. Me inspirei. Só conto os dias em que ouvi música. Por isso, todo dia eu escolho a Avenida. Não quero muito, mas quero o infinito. Poder experimentar tudo-de-um-muito sem encontrar uma superfície ou margem. Cinema, música, fotografias, poesias e desenhos fazem meu dia.

Fernanda Castilho

Fred calabrez, 21 anos, carioca, estudante de publicidade e propaganda apaixonado por música. Já trabalhei no mercado formal na área de publicidade, mas o que me encanta é o novo e o alternativo.

Fred Calabrez

Mineiro; estudante de Jornalismo pela UFJF, de Publicidade e Propaganda pelo CES/PUC JF e viciado em café por clichê. Tenta ser fotógrafo quando a luz permite e se mete a escritor e a músico nos momentos em que perde a lucidez. Quando no lugar é a inibição, faz teatro. Acredita fielmente no poder da comunicação, nos momentos de razão humana e nas frases bonitas de pessoas memoráveis. Tem problema em guardar nomes. Em particular acha muito estranho escrever em terceira pessoa sobre si, mas até que gosta de se desenhar; mesmo que um lado sempre saia torto. Criador e editor do site EMISSIVO. Pesquisador pela UFJF de Literacia Midiática. Monitor de fotografia em CES/PUC JF. Freelancer para comprar um Pc novo.

Henrique Perissinotto

Nasceu na Bahia, foi criada no Rio de Janeiro e há três anos mora em Minas Gerais. No meio dessa bagunça cultural, a estudante de jornalismo da UFJF conhece e experimenta novos ares, sotaques e sons. Uma das idealizadoras do projeto, Hyrlla é a multi-task megalomaníaca nessa Avenida: é RP, cuida do caixinha, dos projetos, das ações e ainda faz questão de arrumar um tempo na semana pra fazer cover de Shakira em algum karaokê. Você encontra os monólogos doidos dela aqui: @hyrlla_tome.

Hyrlla Tomé

Cresci admirando a noite, filha de pai boêmio, apaixonado por música e meio músico. Quando era criança lá na roça colocava o radinho de pilha do meu pai debaixo do travesseiro para escutar as músicas que eu gostava de ouvir, rock internacional e MPB. Cresci, fiz jornalismo mas queria ser publicitária. Nem um, nem outro. Produtora de Eventos, meio marketeira, meio relações públicas e por ai vai. Vivo descobrindo coisas novas e me apaixonando por elas. Avenida.

Cresci admirando a noite, filha de pai boêmio, apaixonado por música e meio músico. Quando era criança lá na roça colocava o radinho de pilha do meu pai debaixo do travesseiro para escutar as músicas que eu gostava de ouvir, rock internacional e MPB. Cresci, fiz jornalismo mas queria ser publicitária. Nem um, nem outro. Produtora de Eventos, meio marketeira, meio relações públicas e por ai vai. Vivo descobrindo coisas novas e me apaixonando por elas. Avenida.

Juliana Assis

Tentando manter os pés no chão, porque a cabeça vive no mundo da lua. Tem alma de passarinha e sonha voar um mundo inteiro. É apaixonada por contar histórias – as que ela mesma cria e aquelas em que esbarra nas esquinas de seu caminho -, mas acima de tudo, gosta de conhecer o mundo através do olhar do outro. É tagarela, mas também uma boa ouvinte. Acredita no melhor das pessoas, e tem mania de fazer poesia das dores e delícias da vida.

Karol Discaciati

Lara é editora-chefe da Revista Digital Avenida Independência. Especialista em puxões de orelha virtuais seguidos de corações (<3). Capixaba de Minas, ex-cantora, ex-produtora e ex-gordinha, Lara ganhou seu primeiro cd aos 10 anos: “É o tchan no Egito”. Recebeu da equipe Avenida o carinhoso apelido de Mãe Waldorf, que só não se aplica quando Marte está em Câncer. Aí o bicho pega mesmo.

Lara Linhalis

Jogadora de futebol frustrada, estabanada de nascença, falante por natureza, violoncelista por amor e apaixonada pelo que faz. Estou acostumada a ter que mostrar carteira de identidade quando a censura é 18 anos. Coração metade criança, metade adulto, batendo 100% em busca de energias positivas. Prazer, pode me chamar de Laurinha!

Laura Sanábio

Lucas Portilho é taurino com ascendência em peixes. Nascido em Juiz de Fora no ano de 1992, é apaixonado por música eletrônica, tecnologia, novidades e jogos eletrônicos. Como todo taurino, Lucas é cabeça dura em alguns aspectos.Considera-se 90% jornalista, 5% estudante de línguas, 4% fotógrafo e 1% deejay. Uma boa definição do seu jeito de viver seria: “ou oito, ou oitenta.

Lucas Portilho

Eu tive a sorte de crescer rodeada de discos e sonoridades, assim, a música me fez quem sou. Entre o jornalismo e o cantar, sou Luísa. Aquariana de carteirinha: não se assuste com as mudanças a cada semana. Gosto de sonhar, de gatos e de falar sozinha por aqui: @luisamoreiralm.

Luísa Moreira

O leonino mais introvertido que já existiu. Pode ser comparado a uma de suas maiores paixões: os gatos. Muito temperamental, porém leal a seus verdadeiros sentimentos. O felino não demonstra a qualquer um, mas quando os revela, é com extrema intensidade. Na música, pode ser encontrado tanto dentro como fora dos palcos. Cantando ou contando aos quatro ventos, a poesia que existe nos mais simples detalhes. Na Avenida Independência encontrou a coragem de fazer o que realmente gosta, da forma gosta. Sem tirar nem por, simplesmente, por amor

Matheus Medeiros

Eu sou o Pedro. De vez em quando isso basta. Mas quando bate inquietação, viro fotógrafo, "desáiner", repórter e cinegrafista. Sempre lutando contra a apatia preguiçosa dessa vida. Tenho um brilho nos olhos que tem nome de rua, digo, de avenida. Torcedor fanático dos Novos Baianos E. C. e do Botafogo, hoje me sinto realizado só de escrever esse textinho.

Pedro Henrique Rezende

Menino sapeca do audiovisual. Fã de coxinha, pagode dos anos 90 e discípulo dos mestres Didico e Sir Chula dos Donones. "Esse cara sou eu, boladão Diferente, que zoa a todo instante." Muleque Transante” - Rio Shock.

Rômulo Rosa

Um menino no misto de músico e jornalista. Diz que é elaborador de projetos culturais e aspirante a produtor musical. Além disso, é mestre em comunicação. Mas, depois a gente vê o que faz com isso. O importante é que ele sempre está lá nas reuniões, prestando atenção. É pau pra toda obra! Um texto ali, resenha de CD lá. Até matéria do especial! Fica de olho nas oportunidades do meio cultural em busca de tentar fazer a idea do Coletivo decolar. No vocabulário da Avenida: Menini transante! 

Thiago Menini

No sonho de reconhecer na publicidade uma atividade ética e comprometida com a sociedade, reside a motivação para fazer diferente. Na paixão por compartilhar conhecimento, as armas para alcançar o sonho.

Vitor Resende

bottom of page