top of page

Encontro marcado pontualmente às 3

  • Karoline Discaciati
  • 14 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Dia 24 de setembro às 20h30, acontece no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) o pré-lançamento do novo CD de Luizinho Lopes, “Pontualmente às 3”, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes.

O novo trabalho do músico é composto totalmente por composições de sua autoria, o que exigiu maior dedicação e autocrítica. “Trabalhei na escolha das músicas deste novo CD adotando um critério mais rigoroso. Descentralizei esta escolha. Ofereci ao produtor do “Pontualmente às 3”, Ricardo Itaborahy, o poder de vetar alguma música que ele não achasse a cara do novo CD. E ele fez isso. Chegou a sugerir que eu substituísse 2 músicas. Isso também me obrigou a compor novas canções [...]”, contou Luizinho, afirmando ainda que o público pode esperar um poeta mais rigoroso em “Pontualmente às 3”.

O nome do álbum, que possui uma canção homônima, também carrega em si um sentido bem poético. Tudo começou com um sonho (ah, o que seria das vidas sem os sonhos?), do qual Luizinho Lopes despertou por volta das 3 da manhã, e que não podia ser esquecido. Na noite do mesmo dia, o onírico já havia virado música. “Tem tudo a ver com a minha autocobrança pelo caminho da poesia, sempre. Creio que a mulher que surgiu neste sonho era a própria poesia procurando se instalar em alguma melodia criada para ela”, contou o músico.

Luizinho Lopes se sente no momento mais criativo de sua carreira, que já acumula cerca de 30 anos, gerando grande vontade de traduzir essa criatividade em suas composições. E como se isso já não fosse suficiente para garantir ao público um show repleto de lirismo, grandes nomes da música local também estarão presentes para deixar a noite ainda mais bonita e melódica. Ao todo, o show contará com a participação de 20 músicos, dentre eles Ricardo Itaborahy, Toninho Ferragutti, Dudu Lima, Bré Rosário.

Ingressos por R$ 30,00 a inteira, e R$15,00 a meia. É no CCBM, 24 de setembro. O horário é 20h30, mas o encontro com a poesia de Luizinho Lopes é pontualmente às 3.

 
 
 

Comments


Mais lidos
Posts Recentes

© 2015 por Avenida Independência. 

 

bottom of page