Circuito Regional Autoral: Registro fotográfico de um encontro da música juiz-forana
- Pedro Henrique Rezende
- 15 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Fotos: Pedro Henrique Rezende e Rodrigo Ferreira
No último dia 10, quinta feira, quatro bandas se reuniram no Café Muzik para dar início aos trabalhos da segunda edição do Circuito Regional Autoral. Na edição deste ano o evento conta 20 artistas locais, entre bandas, trios e projetos solo, divididos em cinco dias de shows. Além do Muzik, que recebe o evento nas quintas feiras (10, 17 e 24/11), o Bar da Fábrica abre suas portas em dois domingos do mês de novembro e recebe bandas de repertório exclusivamente autoral, nos dias 13 e 24/11.
O primeiro dia de shows contou com as bandas Blend 87 e Martiataka, e os power trios Vivenci e Coroña. O evento é uma ótima oportunidade para os interessados por música conhecerem os artistas da cidade, numa ocasião onde o repertório é totalmente de autoria própria. O clima que se percebe durante as apresentações é de uma cena musical que se apóia nela mesma e em seus integrantes e que tem o cuidado e a atenção de estar sempre se escutando e se re-conhecendo, trocando arranjos e composições novas.
Aproveitando essa troca de experiências musicais, a Av. Independência traz uma cobertura fotográfica colaborativa em parceria com o fotógrafo Rodrigo Ferreira, atuante na cena musical local e que recentemente inaugurou sua exposição intinerante "A cena vive".
O Circuito Regional autoral acontece 17/11 e 24/11 no Muzik e no dia 24/11 no Bar da Fábrica. A entrada é de R$5,00, sendo que cada dia de evento conta com a apresentação de quatro bandas diferentes. Ainda se apresentam no decorrer do evento as bandas Elefunk, Visco, Los Kactus, Frickets, Dignatários do Inferno, Smouke, Éllyot, Insannica, Guido Del’ Duca, Soul Rueiro, Obey! e Pathos.
Comments