top of page

JF Rock City 2016: confira como foi o primeiro dia

  • Matheus Medeiros
  • 22 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

Fotos: Pedro Henrique Rezende

A última sexta-feira (18) foi marcada pelo primeiro dia do Festival JF Rock City, realizado no Cultural Bar. O evento acontece anualmente em Juiz de Fora e tem como objetivo arrecadar alimentos em beneficio do Hospital da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). O primeiro dia do festival teve como atração principal os brasilienses do Raimundos e ainda mais quatro bandas locais: Éllyot5, Obey!, Visco e Smouke.

Com a responsabilidade de abrir o evento deste ano, a banda Éllyot5 subiu ao palco secundário do Cultural Bar. O primeiro horário foi bom para a banda, já que logo após, no palco principal, o Raimundos iria se apresentar, fato que acarretou em grande visibilidade de metade do show em diante. O repertório da banda foi composto principalmente por versões de bandas brasileiras consagradas, como o Rappa, Charlie Brown Jr., Planet Hemp e, ainda, a norte-americana Stone Sour. O quesito autoral foi o que deixou a desejar: só compôs um quarto das músicas do setlist, entre elas, Qualquer Lixo vira Luxo e Mais Barato. Com exceção disto, a banda fez ótima apresentação e mostrou bom entrosamento nas execuções. A banda é formada por Tukaa Silva, Gú Araújo, Lucas Passos, Lucas Moratori, Luiz Henrique Pará e segue a linha do Reggae/Rock em suas composições.

Vocalista Tukaa Silva do Éllyot5, inicia o primeiro dia do JF Rock City 2016

Cercados de muita expectativa por parte do público, o Raimundos subiu ao palco principal do Cultural. A estrutura do show era grandiosa, digna de uma banda que já possui décadas de carreira e sucesso. As vibrações advindas dos instrumentos sacudiam toda a estrutura da casa. Mesmo bem afastado do palco, era possível sentir toda a potência do equipamento.

Após a primeira música ser tocada, o frontman Digão, enalteceu a organização do evento, frisando principalmente o caráter beneficente e humanitário da causa. Moshs e mais moshs estiveram presentes em quase todas as músicas do show, que apresentou grandes sucessos da carreira, acompanhados de canções do último álbum Roda Viva, lançado em 2014. Entre as clássicas, Mulher de Fases, A Mais Pedida e Eu Quero Ver o Oco, levaram a plateia à loucura.

Da esquerda para a direita, Marquim, Digão e Canisso do Raimundos - JF Rock City 2016

Com o objetivo de manter o fervor da atração anterior, a Obey! manteve o peso ao iniciar o show com uma pegada semelhante à imposta pelos Raimundos. Já tardava 2h30 quando a banda começou a executar as primeiras notas e a casa já começava a perder um pouco do seu público. Uma pena, porque ainda três bandas se apresentariam. O show manteve uma cadência variada, mesclando entre canções lentas e rápidas, o que trouxe bastante dinâmica e espaço para que interagissem com o público. Estiveram presentes músicas do primeiro EP, Tudo no seu Lugar, e também do próximo, intitulado Astros. A banda é formada por Igor Santos, Ge Alvarenga, Douglas Rodrigues, Marcel Melo e Lipe Tedeschi.

Obey! Arrebentando no Cultural - JF Rock City 2016

Era vez da Visco se apresentar e a plateia parecia bem tímida a comparecer ao palco principal para assistir ao show. O público que restava preferiu, em sua maioria, acompanhar o restante do festival a um pouco mais de distancia. Impecáveis como sempre, a banda não se deixou abater e executou um ótimo repertório composto por 13 músicas autorais e um cover de Feeling Good, da norte-americana Nina Simone. O pop/rock dançante veio como a opção mais leve da noite, que já havia deixado rastros de rouquidão pelas atrações anteriores. A banda é formada por Daniel Marques. Jean Michel, Roney Gonçalves e Michel Pedretti.

Jean Michel, Visco – JF Rock City 2016

Encarregados de fechar o primeiro dia de apresentações do JF Rock City 2016, a Smouke chegou para agitar novamente o palco secundário. O repertório foi composto por cinco canções próprias, entre elas, Novas Guerrilha, Sincronia e Nunca é Tarde Demais e mais sete versões de conhecidas músicas brasileiras, entre elas, Tempos Modernos e Por Que a Gente é Assim, todas bem executadas pelos músicos, que não perderam a empolgação mesmo tocando para um público já bem reduzido, atitude bastante profissional. A banda é formada por Altieres Alvim, Rômulo Morais, Marcola Almeida, Ramon Valotti e Lucas Esteves.

Altieres Alvim, Smouke – JF Rock City 2016

A segunda etapa acontecerá no próximo sábado (26), a partir de 16h30. O dia terá como atração principal o Matanza e ainda outras 15 bandas.

 
 
 

Comments


Mais lidos
Posts Recentes

© 2015 por Avenida Independência. 

 

bottom of page