“Tão longe” inaugura nova fase da Visco
- Karoline Discaciati
- 3 de abr. de 2016
- 3 min de leitura
A banda Visco já possui bastante destaque no cenário musical autoral de Juiz de Fora. Formada por Daniel Marques nos vocais, Jean Michel na guitarra, Michel Pedretti na bateria, e Roney Gonçalves no baixo, a banda lançou o clipe da música “Tão longe”, na última terça-feira, 29 de março. Quem já conferiu, pôde perceber uma estética diferente das outras produções audiovisuais da Visco. O clipe traz uma pegada bem conceitual e marca uma nova fase da banda, tanto sonora quanto esteticamente.

Visco em apresentação no JF Rock City (Foto: Pedro Henrique Rezende)
“A ideia surgiu no ano passado, quando a canção ainda estava em fase de mixagem e masterização. Nosso grande amigo, parceiro e fotógrafo, Bernardo Traad, veio com o insight de trabalharmos imagens em sobreposição, explorando bastante o preto e branco e a fluidez da música”, contou Daniel Marques, vocalista da banda. A ideia era fugir dos videoclipes que trazem uma história (como ocorreu no clipe anterior da música Eu Vou), e apostar numa proposta mais abstrata, que valorizasse a música em si.

Michel Pedretti na gravação do clipe (Foto: Bernardo Traad)
O passo seguinte foi levar a ideia para uma produtora. Os meninos apostaram no trabalho da quase recém-nascida Old Man Filmes, que, apesar de ter apenas um ano de atuação em Juiz de Fora, já realizou alguns trabalhos significativos. “Foi até uma produção bastante autoral nossa, porque eles vieram com a ideia, que eles queriam fazer uma dupla exposição fotográfica. A gente fez um roteiro básico, porque apesar de ser bastante conceitual, tem um fio de narrativa ali. Gravamos no estúdio, e o resto foi todo feito no processo de pós-produção”, disse Pedro Carcereri, um dos sócios da Old Man Filmes.

Roney Gonçalves e Jean Michel - Making Off da gravação do clipe Tão Longe (Foto: Bernardo Traad)
As gravações aconteceram em apenas um dia, e a maior parte do trabalho foi feita na edição do material. “O que tem de realidade são eles tocando, e a modelo. Depois os outros elementos que fariam parte foram discutidos por mim e pelo Luciano [Azevedo, da Old Man Filmes]”, falou Pedro. A Visco deu muita liberdade aos produtores para criar sobre o clipe, e o resultado agradou a ambas as partes. De acordo com o guitarrista Jean Michel, houve uma grande química entre a banda e a Old Man: “Eles entraram de cabeça, corpo e alma no projeto e tudo fluiu muito bem entre todos. E quando é assim, as coisas evoluem de uma forma melhor e harmoniosa”.
Tão longe inaugura uma nova fase da Visco, que pretende apresentar um trabalho mais maduro e coeso. E, para quem ficou curioso sobre esse novo momento da banda, vem coisa boa por aí. “É a primeira canção do nosso novo projeto, um compacto com quatro canções inéditas que estamos preparando pra ser lançado na íntegra até o meio do ano. Já está todo gravado e foi produzido pelo nosso amigo e produtor Nando Costa.”, contou Daniel. De acordo com a banda, Tão longe foi escolhida como primeiro single a ser divulgado, pois demonstra bem o novo tom estético que eles pretendem mostrar em seus próximos trabalhos.

O vocalista Daniel Marques na gravação do clipe (Foto: Bernardo Traad)
Enquanto as novidades não chegam, vem conferir o clipe de “Tão longe”, que tá show demais!
Comments