Em paz e em estúdio: o lançamento do primeiro EP de João Reis Trio
- Bianca Colvara
- 26 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Fotos: Ana Cláudia Ferreira

João Reis Trio no lançamento do seu primeiro EP, Em Paz
Muita coisa mudou desde que a Avenida conversou com João Reis pela primeira vez, há quase um ano, quando o trio começava a produção de um novo EP. Apesar de o nome ser o mesmo, Em Paz passou por algumas transformações antes de, finalmente, ser lançado nesse sábado, 23, no Maquinaria.
A mudança mais importante foi na formação do trio. João Reis e João Cordeiro continuaram na guitarra e bateria, respectivamente, e Douglas Poerner como (novo) baixista. Com isso, a banda ficou mais próxima, com maior entrosamento e composição de novas músicas. “Mudou muita coisa do que a gente estava fazendo de composição. Nesse processo todo, a gente demorou pra lançar o EP, porque nesse meio a gente começou a entrosar e a fazer mais músicas. A gente chegou num ponto de começar a trabalhar as outras músicas e deixar essas um pouco de lado”, explica João Reis.

Douglas Poerner que assumiu o baixo do trio na nova formação
Em paz saiu com cinco músicas autorais: Cada um, Em paz, Não faz sentido, Deixa viver e O mundo aos seus pés. Um EP que, como o próprio João Reis queria, para ser ouvido em casa, ou sentado no sofá enquanto a banda toca, e pensando “poxa, é legal mesmo”.
Durante o lançamento, o trio também apresentou uma novidade: outras quatro músicas autorais que vão compor o segundo disco. E, dessa vez, os fãs não vão precisar esperar muito por um EP novo. João Reis contou que já está tudo pronto para a produção do disco seguinte, que deve ser lançado ainda em agosto deste ano: “A gente já marcou uma data em agosto pra tentar lançar o segundo. A gente vai começar a gravar, já tem as músicas prontas, é só chegar e gravar. Elas são mais simples do que as primeiras, então é mais rápido de processar isso”.

Durante o lançamento do EP Em Paz, o trio também apresentou mais quatro músicas que estarão no segundo EP, com previsão de lançamento em agosto
Além das autorais, o repertório também trouxe referências musicais da banda. “A gente fez algumas versões de músicas nacionais e alguns covers internacionais, mas bem pouco até, porque como as músicas [do ep] são em português, a gente queria focar mais no nacional”. E para reforçar essa ideia, o trio escolheu tocar Sá, Rodrix e Guarabyra, Tim Maia, Maria Gadú e uma canção de Marisa Monte foi interpretada pela cantora Akemi, que fez participação especial durante o show.

Akemi em participação especial, cantando Bem que se quis com o trio
Agora é aguardar o lançamento do segundo EP e enquanto a gente espera, dá pra ouvir Em paz pelo Soundcloud da banda, aqui:
Comentários