top of page

Banda Zil retorna aos palcos para gravação de seu primeiro DVD

  • Karoline Discaciati
  • 15 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Já pensou se a gente pudesse voltar no tempo e curtir tudo de bom que rolava numa época totalmente diferente? Seria demais experimentar uma outra perspectiva da moda, falar outras gírias, ouvir outros sons. Mas quem disse que pra visitar outras épocas, é preciso se deslocar no espaço-tempo? A Banda Zil por exemplo, foi um dos grandes sucessos do fim dos anos 80 e acaba de desembarcar em 2016.

Legenda: Banda Zil, em hiato desde 1988, retorna à ativa com uma nova roupagem os sucessos dos anos 80. Foto: Vitor Carvalho

Juntou aquela saudade que não dá pra aguentar com a urgência de um encontro de alma que precisava ser marcado, e voalá: o grupo está de volta!

Se você não tá bem informado, e não conhece a Banda Zil, calma que eu te conto. É um grupo de sete grandes músicos, que unem um som instrumental com MPB. Zé Renato, Claudio Nucci, Ricardo Silveira, Marcos Ariel, Zé Nogueira, Jurim Moreira e João Batista se apresentaram oficialmente pela última vez em 1988. Mas de lá pra cá, tiveram alguns flertes e eles já se reuniram pra tocar juntos outras vezes. Acontece que só o flerte já não era mais suficiente, e eles resolveram engatar uma coisa mais séria, e pretendem se reunir sempre que a agenda de cada um permitir.

A ideia é repaginar o disco que eles gravaram em 1987, e essa nem é a melhor parte da notícia. Dia 19 de maio esse grupo de feras vai estar aqui em Juiz de Fora, no Cultural Bar, para gravar um DVD. Você não vai perder a chance de curtir o melhor dos anos 80 com um roupagem de 2016, não é? A partir das 23h00 você já pode chegar, que as portas já vão estar abertas!

O repertório vai contar com canções como “Tupete”, de Claudio Nucci e Zé Renato; “Benefício” e “Pegadas frescas”, de Hamilton Vaz Pereira e Zé Renato, “Jequié”, de Moacir Santos e Aldir Blanc,“Suíte gaúcha”, de Marcos Arie,"Ânima”, de Milton Nascimento e Zé Renato e “Maromba”, de Paulinho Soledade e Ricardo Silveira.

Pra já matar um pouco da curiosidade, clica aqui e curte o som da Zil.

 
 
 

Commentaires


Mais lidos
Posts Recentes

© 2015 por Avenida Independência. 

 

bottom of page