Banda Zil: grupo carioca grava DVD em JF
- Henrique Perissinotto
- 19 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Foto: Fred Calabrez
Zil de “Zil” possibilidades, de quem fala para fora do Brasil. Uma grandeza em aberto. Um nome e uma explicação coerentes para com a banda, que retorna aos palcos esse ano e têm seu primeiro DVD gravado nesta quinta-feira, às 22h, no Cultural Bar. A banda retorna de um hiato de 26 anos, mas seus membros jamais ficaram afastados da música. A escolha de Juiz de Fora para a gravação do DVD se dá por ser aqui onde a banda fez sua estreia, tocando no Teatro São Mateus e no Pró Música, antes de se lançar para fora pela Polygram com o selo Verve/Forecast.

Passagem de som para a gravação do DVD nesta quinta-feira (19), no Cultural Bar
A Banda Zil define sua música como uma resultante da convergência de forças puras da música brasileira, como o samba e agregam da mineiridade de Milton Nascimento até o Jazz, sendo então uma criação orgânica e natural de cada membro, realmente coletiva e emocional. E não poderia ser diferente, já que consideram a entrega total à música uma das formas mais honestas e verdadeiras de se fazer arte e uma necessidade para aqueles que vivem dela.
Arte gigante, que escapa do cercado das TVs e rádios, ganhando espaço na Internet, meio o qual os integrantes indicam e usam para terem uma melhor noção do que está sendo produzido musicalmente no Brasil, tendo disponibilizado agora seu CD pelo iTunes. Gostaria de destacar mais coisas sobre a banda Zil, mas vamos combinar algo diferente, convido ao leitor a ir no show amanhã e sentir a banda Zil e todo o orgânico de sua música, pois tem instrumentos que as palavras não tocam.
Comments