top of page

“O Complexo Casa não precisa de convite!”

  • Lucas Portilho
  • 3 de jul. de 2016
  • 4 min de leitura

A primeira impressão que eu tive ao chegar no espaço foi a melhor possível: entrada livre para quem quisesse aproveitar a inauguração. O Complexo Casa abriu as portas pela primeira vez ao público no sábado, dia 18 de junho, com uma feira de produtos e serviços, em um quintal tomado por música, gente animada, comida gostosa e bebidas artesanais. O casarão, no bairro Alto dos Passos, zona sul de Juiz de Fora, funciona como um co-working criativo e artístico, além de espaço para apresentações e eventos. Entre um papo e outro, me encontrei com a produtora Maria Fernanda Manna, a Mafê, uma das criadoras da Casa.

Imagem: Complexo Casa

Av. Independência: Qual é o conceito do Complexo Casa? Da sua identidade visual aos seus objetivos como espaço cultural.

Mafê: O Complexo Casa é de fato um complexo criativo. Um espaço para criação feito pra somar e agregar em todas as suas atividades. A identidade visual tanto da logo como da maioria das peças do Complexo que vocês vão ver, é feita pela Fernanda Teixeira, que também é sócia do espaço. No caso das artes, prezamos sempre por algo leve que traduz as sensações que queremos que todos tenham dentro do nosso espaço!

Av: Quais espaços e serviços serão oferecidos pela Complexo Casa?

Mafê: Na casa como um todo, temos algumas subdivisões que são as seguintes: na parte interna, vamos inaugurar no final de julho/início de agosto, um coworking com estações de trabalho prontíssimas para serem alugadas. Além disso, teremos ainda uma sala de reunião completa e uma cozinha compartilhada que, a cada evento, será alugada para alguém ficar por conta. Já na parte externa, temos logo na entrada o Sub Complexo, onde será a nossa lojinha compartilhada com stands fixos para expositores locais. Essa lojinha funcionará em horário comercial e também em dias de eventos. O nosso quintal é a parte mais movimentada da casa, onde vão rolar pocket shows, festinhas, feiras de vários tipos, workshops, palestras, cineminhas e muitas outras atrações com o funcionamento também do Dogtown Bar, o café/bar do Complexo Casa.

Av: De que forma o Complexo Casa pretende fomentar o cenário musical autoral de Juiz de Fora?

Mafê: Como eu disse: é um espaço de criação feito para somar! Então artistas que curtirem o Complexo e acharem que o público combina com o seu estilo musical, pode procurar a gente que vamos dar uma olhadinha em todo material e, claro, fazer o possível pra colocar na agenda da casa. Lembrando sempre que o foco são eventos diurnos, a preferência é que as atividades comecem na parte da tarde – pegando aquele pôr do sol de inverno gostoso – e terminem por volta das dez da noite!

Av: Vocês já têm um calendário de eventos para os próximos meses? Quais são?

Mafê: Ih! Vamos lá que tem coisinha demais vindo por aí! No próximo dia 3 de julho, estamos realizando o pocket show do Phill Veras: um maranhense que toca melodias fofíssimas e com um estilo MPB marcante. O artista está na sua turnê por Minas e suas apresentações são com voz e violão. Neste mesmo evento, ainda vai rolar uma feirinha de domingo com expositores que estão começando no mercado e um menu especial com hambúrguer do São Bartolomeu. Já no dia 9 de julho, rola o Arraiá Complexo! Animado, com aquele forró clássico, um homem banda tocando folk/country/baião, quadrilha narrada pelo Google Tradutor, fogueira projetada, barraquinhas típicas de comidas e jogos e stands pra galera levar lembrancinha para casa! No mesmo mês, no dia 23, temos o show do Filipe Alvim e uma banda do Rio de Janeiro, o Séculos Apaixonados, conhecem? Nesse meio tempo ainda podem surgir outros eventos, ótimos, é claro! Inclusive, para agosto, a agenda também está bombando, mas aí vale assinar as notificações no Facebook para ir acompanhando melhor!

Av: Para os projetos e iniciativas que estiverem interessados no Complexo Casa, como vai funcionar as parcerias?

Mafê: O Complexo está aberto para as ideias de projetos e iniciativas que tenham a ver com o nosso público. Cursos, worshops, feiras temáticas, festas, é só falar com a gente! Já temos esquematizada a nossa proposta para tudo isso.

Av: O que motivou vocês a fazerem a inauguração a casa com uma feira?

Mafê: Pensamos na Feira de Quintal como, de fato, uma porta de entrada: tanto para que os expositores possam entender que eles podem contar com a gente – e ter o Complexo como um parceiro – quanto para recebermos diversos públicos para conhecer o espaço. Quando se faz um evento aberto, isso tudo facilita a recepção do público e a Feira foi a solução como atração.

Av: Façam um convite para que o público de Juiz de Fora conheça o Complexo Casa.

Mafê: Na verdade o Complexo Casa não precisa de convite! Todos são bem vindos – sempre! E estamos de portas abertas. Para se divertir, para conhecer, para aprender, para se sentir bem, deixar o vento bater sentado no nosso quintal, trabalhar levemente nas nossas estações de trabalho entre outras coisas boas. Enfim, é só chegar!

Você pode entrar em contato com o Complexo Casa por meio dos perfis no Facebook e Instagram, além do email: oi@complexocasa.com.

 
 
 

コメント


Mais lidos
Posts Recentes

© 2015 por Avenida Independência. 

 

bottom of page