Uivos de volta: Banda participa de lançamento do selo Grogue Records
- Bianca Colvara
- 10 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Fotos: Lucas Borges
Um olho na TV e outro na calçada. De um lado, a abertura das Olimpíadas, de outro, um show no meio da rua. As delegações desfilando, uma banda tocando. Apesar das diferenças, uma coisinha em comum: os dois eventos simbolizavam o início de algo.
Longe do Rio de Janeiro, mas na também movimentada Morais e Castro, o Bar do Zezinho (ou o passeio dele) foi palco de mais um evento musical em Juiz de Fora. Dessa vez, Uivos e Filipe Alvim fizeram um som pra quem quisesse participar da festa, no dia 5 de agosto, juntinho com a abertura olímpica.
Era a festa de lançamento do novo selo musical de Juiz de Fora, o Grogue Records. A ideia, segundo Felipe Alvim, músico, um dos criadores, é dar mais força e incentivo aos artistas independentes da cidade, principalmente para as bandas mais novas, que estão começando agora. Futuramente, quem sabe, pode vir a ser um movimento mais forte, focado mesmo na produção autoral. Além do selo, o pessoal da Grogue também pensa num estúdio pra alavancar essas produções. Ficamos na espera, por enquanto.

Uivos de volta à cena com show autoral, composto por músicas do próximo EP
A Uivos, por exemplo, faz parte desse processo de criação da cena mais focada na cidade, com sonoridade simples e músicas próprias. A banda nasceu em 2013, mas andou sumida dos palcos por quase um ano. Agora, está de volta, com outras referências e nova formação: Everton Surerus (guitarra), Eric Prates (bateria), Igor Leandro (baixo) e Luan Baptista (guitarra e vocal).
O tempo fora dos palcos foi um período para modernizar as influências, repensar o estilo e compor novas letras. O show da Uivos foi todo autoral, com cinco músicas que farão parte do EP que os caras devem lançar em outubro. O novo som reúne não só as referências musicais do grupo, mas de cada integrante e também da nova onda que está rolando, “de sonoridade, na textura, o que tem sido feito em matérias de guitarra, de bateria”, de acordo com Luan, o vocalista da Uivos.
Apesar do olho na TV e outro na rua, meu ouvido ficou focado no som dos garotos, que mistura rock alternativo dos anos 80 e 90 com mpb. Timidamente mexi o corpo em sintonia com as músicas. Gostei do que eu ouvi e do que vi, as pessoas interessadas em conhecer mais a banda e curtindo o momento ali, no meio da calçada mesmo.

Filipe Alvim fechou a noite de lançamento do Grogue Records
Depois da Uivos, Filipe Alvim, ao lado de Pedro Tavares (guitarra), Gabriel Fernandes (baixo) e Isabel Oliveira (bateria), fechou a noite com som também autoral, já conhecido do público pelo EP Zero. Perdi o final da abertura das Olimpíadas, aproveitei uma ótima oportunidade para ouvir a cidade. Natural, faz sentido.
A Avenida já havia acompanhado o som de Felipe Alvim no Bar do Zezinho. Quer conferir?
Comentarios