top of page

Outra canção: A leveza e a cumplicidade do som de Wesley Carvalho


Fazia frio e chovia fininho em Juiz de Fora. Cheguei cedo ao Bar da Fábrica, estava ansiosa – desde pequena ouvi Eminência Parda, mas nunca havia escutado o trabalho solo de Wesley Carvalho. Na sexta-feira, o último dia de setembro, o público se aconchegava no Bar da Fábrica para prestigiar o lançamento de seu segundo CD, ‘Outra Canção’.

O palco estava cheio de instrumentos, então, Rafael Gonçalves, Lula Ricardo, Guilherme Veroneze, Angelo Goulart, Amanda Martins e Caetano Brasil subiram ao palco para acompanhar Wesley. Com ares de emoção, o show começou com a música Chuva, combinado com o clima da noite:

“Espero a chuva passar

Espero a chuva cair

Espero só pra ver

Você passar por aqui...”

O repertório, do início ao fim, foi acolhido com carinho pelo público – amigos estavam ali e todos vibravam junto do músico. Aliás, parceiros no CD também prestigiavam o show: Valéria Faria, Dudu Costa, Edson Leão, Markito e Marcelo Panisset compuseram algumas das letras presentes em ‘Outra Canção’. A cada música, Wesley relembrava e agradecia a cumplicidade dos companheiros. Pedro, filho dele, também foi homenageado e, assim, a música Sino dos Ventos soou no galpão da antiga fábrica:

“Não chora, criança

Não chora

Não faz assim

Porque a vida leva e traz

As coisas que você quiser

E o destino faz do tempo

A escolha que você tiver

Então não chora

Veja, viva e sinta

A magia lúdica dos sonhos

Então navegue pelas matas

Por fábulas,

Pelo vento,

Pelo som

Dos sinos dos ventos”

‘Outra Canção’ mostra, mais uma vez, como os sons de Juiz de Fora têm qualidade e merece ganhar outros lugares e vidas. Fazer música é renovar laços e reinventar-se: Wesley não fez diferente.

“Outra canção

Que faça leve o coração

Que traga cor ao meu quintal

Que torne doce as manhãs

Que mude o tom desse final”

Mais lidos
Posts Recentes
bottom of page